top of page

Ted Lasso: Conheça mais sobre o sucesso do Apple TV+

  • Laura Silveira
  • 22 de out. de 2021
  • 3 min de leitura

Comédia do Apple TV+ dominou premiações e virou favorita do público e da crítica

ree
Jason Sudeikis estrela como Ted Lasso. Reprodução: Apple TV+

O streaming Apple TV+, pertencente a Apple, foi anunciado em 2019 já com grandes contratos para produção e elenco renomado, como Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, estrelas da série ‘The Morning Show’. A plataforma aposta em produções originais e se destacou pela qualidade do catálogo e variedade de gêneros. Seu maior sucesso veio em 2020 com a despretensiosa comédia ‘Ted Lasso’, que fez história no prêmio Emmys, maior premiação da televisão, com 20 nomeações por sua primeira temporada, ganhando em 7 categorias, incluindo ‘Melhor Série de Comédia’.


A série acompanha o carismático treinador de futebol americano Ted Lasso, interpretado por Jason Sudeikis (também criador da série), ao aceitar uma inusitada proposta de trabalho: ir para a Inglaterra treinar um clube de futebol, o fictício AFC Richmond. Apesar de não saber absolutamente nada sobre futebol, Ted chega a Londres com seu otimismo e assume a missão de gerenciar o clube em crise.


Origem da série


A produção tem uma origem curiosa: o personagem foi criado em 2013 para comerciais do canal estadunidense NBC promovendo a exibição de partidas do Campeonato Inglês, a Premier League. Com a intenção de fazer piada com o fato do futebol não ser popular no país, a NBC recrutou Jason Sudeikis, que na época fazia parte do tradicional programa de esquete de comédia 'Saturday Night Live'. E assim nasceu Ted Lasso, um técnico que vai parar no clube Tottenham Hotspur sem fazer ideia de como funciona o futebol.

O comercial, feito no estilo de esquetes de comédia, fez tanto sucesso que ganhou uma sequência e deixou Sudeikis animado com a ideia de transformá-lo em uma série. O ator revelou em entrevista à revista GQ que o primeiro roteiro foi escrito em 2015, porém o projeto era tão especial que ficou guardado para o ‘momento correto’.


O momento chegou com a criação do Apple TV+, 'Ted Lasso' estreou em Agosto de 2020 e logo recebeu a renovação para mais duas temporadas. Sua segunda temporada estreou em Julho de 2021 e foi concluída em Outubro, contando com 12 episódios. A popularização da produção foi tão grande que para sua terceira temporada, que estreia em 2022, a Premier League aproveitou o sucesso e fechou uma parceria comercial com a Apple para que a série utilize sua marca.


Porque Ted Lasso apaixona o público


"Queríamos ver pessoas tentando ser melhores e mais gentis. Por isso Ted Lasso atingiu tanta gente, porque esse otimismo pareceu tão incomum e percebemos que precisávamos disso"

Foi assim que Brett Goldstein, intérprete do personagem Roy Kent, definiu o sucesso do seriado em seu discurso no Emmy, onde venceu a categoria 'Melhor Ator Coadjuvante em Comédia'. A série segue o otimismo de seu protagonista, Ted é um técnico que foca em trazer o melhor de seus jogadores, como seres humanos e não apenas em campo, abrindo espaço para momentos emocionantes que se misturam ao humor leve, característico da produção.


O enredo constrói personagens multidimensionais e traz tramas que chamam atenção por sua sensibilidade. 'Ted Lasso' apresenta uma história humanizada e usa seu protagonista otimista para mostrar que todos podem ser pessoas melhores, convidando o público a se contaminar com sua leveza e otimismo.

ree
Richmond em ação na primeira temporada. Reprodução: Apple TV+

Além disso, a comédia se destaca para os fãs de futebol por ser situada em um clube fictício, fazer muitas piadas com o ambiente futebolístico e captar a paixão dos torcedores, e também garante que o público que não é entusiasta do esporte se envolva com a trama e até se emocione com o Richmond ao longo dos episódios.


'Ted Lasso' foi criada por Jason Sudeikis, Brendan Hunt, Bill Lawrence e Joe Kelly conta com Sudeikis e Hunt também no elenco, além de Phil Dunster, Nick Mohammed, Hannah Waddington, Brett Goldstein e Juno Temple no elenco. As duas temporadas já estão disponíveis na íntegra pela plataforma Apple TV+.

Comentários


Sobre
 

O Multiverso POP é um projeto dos estudantes do 4º período de jornalismo.

© 2021 por Laura Silveira, Karine Santos, Pedro Siqueira e Hellen Almeida

bottom of page