top of page

The Witcher: trailer da segunda temporada é divulgado e já apresenta data de estreia

  • Hellen Almeida
  • 4 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de nov. de 2021

Segunda temporada conta com novos personagens e admiradores do universo dão seu parecer e expectativas para o desenrolar da trama



ree

Reprodução: The Enemy


Trailer da segunda temporada da série The Witcher foi divulgado na última sexta-feira (29) pela Netflix e a data de estreia é confirmada para 17 de dezembro deste ano e o ex-criador de conteúdo sobre o universo The Witcher, Marcos Campos traz seu parecer e expectativas para a nova temporada.


De acordo com a sinopse da segunda temporada divulgada pela Netflix:


“Convencido que Yennefer (Anya Chalotra) morreu durante a Batalha de Sodden, Geralt de Rivia (Henry Cavill) leva a princesa Cirilla (Freya Allan) ao lugar mais seguro que conhece, seu lar de infância em Kaer Morhen. Com os reis, elfos, humanos e demônios do Continente lutando pela supremacia do lado de fora dos muros, ele deve proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder que possui dentro dela.”


As expectativas para a nova temporada


A primeira temporada foi de grande sucesso e carregou o título de maior estreia da história na Netflix: foram 75 milhões de visualizações em 28 dias. Entretanto, a série perdeu este posto com o lançamento de Bridgerton, alcançando 83 milhões de visualizações nas quatro primeiras semanas (informam Mix de Séries e Observatório do Cinema).


Marcos Campos, que já tendo uma bagagem anterior com livros e jogos do universo, afirma que suas expectativas não foram supridas.


Fui assistir a série com muita expectativa e não foi o que eu esperava. Foi inteligente mesclar duas linhas temporais mas penso que com isso personagens secundários que são aprofundados nas demais vertentes de The Witcher, se tornaram rasos na série, em contrapartida aos protagonistas Geralt, Yennefer e Cirilla que foram bem desenvolvidos ao meu ver

ree

Reprodução: Queria estar lendo


Quando perguntado sobre suas expectativas para a segunda temporada, nosso convidado afirma que a produção tem grande potencial e pode melhorar se derem mais importância para os personagens secundários:


“Atualmente minhas expectativas são baixas, mas espero que eles deem mais importância para os contos e um maior desenvolvimento para personagens secundários” conclui o admirador do universo The Witcher.


Conheça o universo The Witcher


Escrito pelo polonês Andrzej Sapkowski nos anos 80, The Witcher apresenta 8 livros que contemplam a jornada do protagonista Geralt de Rivia.


ree

Reprodução: Google Imagens


Expandiram a história em 2007, com o lançamento do primeiro jogo que apesar de ser uma produção não-canônica dos livros foram responsáveis por popularizar a produção, especificamente o The Witcher 3: Wild Hunt (2015) que ganhou a categoria de Jogo do ano na premiação The Games Award no ano em que foi lançado.




Derivadas do 3º jogo, a Dark Horse produziu até então 6 HQs da saga, sendo as primeiras: A Casa de Vidro, Os Filhos da Raposa e Maldição dos Corvos.



ree

Reprodução: O Vício


A primeira temporada da série foi lançada em 2019. Sob a direção de Lauren Schmidt Hissrich apresenta oito episódios e teve sucesso imediato ao ponto de a produção da sua segunda temporada ser divulgada junto a sua estreia no streaming. Apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus ter atrasado a produção de sua sequencia, ela estará aberta ao publico no dia 17 de dezembro.

Comentários


Sobre
 

O Multiverso POP é um projeto dos estudantes do 4º período de jornalismo.

© 2021 por Laura Silveira, Karine Santos, Pedro Siqueira e Hellen Almeida

bottom of page